diumenge, 24 de desembre del 2017

Natal 2017: Minha visão de Natal



E agora entramos em contacto com a nossa repórter móvel na rua. Avence Laia Bonet desde as Ramblas

Hoje las Ramblas foram testemunha de um facto inesperado. Um grupo de vendedores ambulantes vulgarmente conhecidos em Barcelona por “manteros “ em uma das suas fugas se refugiaram no metro, como fazem habitualmente, ao ver chegar a polícia já que aí não os podem deter.

Depois da fuga, um casal de de “manteros” cuja esposa estava grávida, enfrentou um grande desafio já que a mesma ficou indisposta quando entrava no metro.  A esposa sentia dores de parto e deu à luz ao seu primeiro filho com ajuda de uma parteira que casualmente saia do metro.

Os companheiros do casal que esperavam se aproximaram do ponto onde a senhora deu à luz. Pelo seu grupo de watsahp os “ manteros” espalharam a notícia que correu pelo mundo sendo que continuam a chegar “manteros” provenientes do Porto e de uma  lojas cuja marca é “Top Manta" utilizada pelos que já não precisavam de vender nas ruas.

A notícia chegou também a um grupo de apoio à pessoas nestas condições denominado -"Tras La Manta"- que se encontram no lugar dos acontecimentos. Avisaram à imprensa e nos também nos aproximamos do local.

Como pouco que haviam arrecadado, os “manteros” compraram comida e roupa para o bebê que se encontra a descansar numa manta.
A polícia ao ver a solidariedade e a multidão que se mantém à distância decidiu não intervir.

 A volta da boca do metro há cada vez gente. Os cidadãos também se acercaram e trouxeram coisas. Também se aproximaram pessoas desde o mosaico Miró e diziam com emoção que que as Ramblas que conhecera a morte a alguns meses atrás agora conhecia a vida.

As pessoas procuram uma casa para a família e lhes ofereceram um apartamento para onde se poderão mudar amanha.

Todo mundo está contento  a rambla está cheia de gente. Quase como se o Barça tivesse ganho o  título. Os “manteros” estão a vender os seus produtos. Entre eles dizem que está criança é o seu Salvador. o menino já levou umas sapatilhas Nike, uma camisola do Barça e uns óculos de sol.

As autoridades, vendo a resposta dos cidadãos, decidiram abordar  de uma vez por todas esta situação e querem encontrar uma solução até ao dia 6 de janeiro. A alcaldesa que foi visitar a criança também reafirmou esta decisão.

Desde as Rambla, Laia Bonet para TVBelen.

VIDEO: http://bit.ly/Nadal17PessebreVIDEO 
FOTOS: Facebook o GoogleFotos

Cap comentari:

Publica un comentari a l'entrada

Jesus nasce filho de riders

  José e Maria chegaram à cidade. Tinham passado meses confinados num centro nas Canárias. Uma estadia que se prolongou devido à incapacidad...